Coreia do Norte assume presidência do Conselho de Desarmamento da ONU. Não é piada!
- Augusto Jatobá
- 7 de jun. de 2022
- 1 min de leitura

A socialista Coreia do Norte (ou da Morte, como alguns preferem) é o regime mais sombrio e totalitário do mundo, O atual ditador, Kim Jong-un, é filho e neto do clã que domina o país desde 1948.
É também o país mais militarizado do planeta e conta com um poderosos arsenal nuclear. Faz constantes ameaças à Coreia do Sul, Japão e EUA com lançamentos de mísseis balísticos, o que viola resoluções de segurança da ONU. Esses mísseis podem alcançar até 13 mil quilômetros. Só neste ano foram dezenas de testes.
Mesmo sendo um país tão belicista, a Coreia do Norte vai assumir, apesar de forte oposição de países ocidentais, a presidência do Conselho de Desarmamento da ONU. Equivale a nomear a raposa para tomar conta do galinheiro!
Só falta agora, para desmoralizar de vez esses conselhos e comitês da ONU, nomear a Arábia Saudita ou o Irã para a presidência de algum organismo de Defesa da Igualdade de Direitos das Mulheres e dos Homossexuais; ou Cuba ou China para algum Conselho de Defesa da Liberdade de Expressão.







Comentários