top of page

10 razões para não votar em Lula

  • Foto do escritor: Augusto Jatobá
    Augusto Jatobá
  • 2 de mai. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 5 de jun. de 2022


Lula chega à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. HEULER ANDREY (AFP)

1) Governos de esquerda são adeptos de políticas populistas, demagógicas e irresponsáveis;


2) Nos governos petistas tivemos o maior ASSALTO AO ERÁRIO DA HISTÓRIA DO PAÍS. Resultado? Fechamento de empresas e desemprego. Óbvio que as consequências de políticas nefastas só são sentidas após médio e longo prazo.


3) O Brasil, a partir da entrada da China no mercado e alta das commodities tinha tudo para crescer por mais de uma década, a taxa média de 10%. Mas o desastrado governo petista perdeu uma oportunidade rara! E ainda conseguiu destroçar a economia do país, com ladroagem e medidas equivocadas.


4) Insistiu na liberação de crédito de forma irresponsável. Hoje a maioria da população ainda está endividada. Bancos adoram isso, claro!


5) Inchou a máquina pública como nunca, comprometendo investimentos em infraestrutura. Servidores públicos e funcionários de estatais, majoritariamente, preferem Lula. Imaginam que assim continuarão com benesses (juízes, promotores, procuradores) e sem risco de perder o emprego, mesmo que falte ao trabalho ou tenha produtividade baixa, como é comum no serviço público. Impera o corporativismo nocivo! Atitude pouco inteligente, pois com um Estado inchado, que não atrai investimentos por falta de insegurança jurídica, alta carga tributária e muita burocracia, logo não terão como receber salários!


6) Emprestou recursos do FGTS (de trabalhadores!), via BNDES, para financiar obras em ditaduras "companheiras". Por quê não fez essas obras no Brasil?


7) Promoveu o maior assalto às estatais da história do país, na Petrobras, Eletrobras, Correios, etc. O que gerou crise política e, consequentemente, econômica.


8) Com a falta de recursos, deixou milhares de obras paradas, entre elas a transposição do Rio São Francisco. Obra parada é gasto dobrado! Para tentar pagar as contas, Dilma apelou para empréstimos bancários, maquiou as números e sofreu impeachment.


9) O governo do PT interveio nos preços da eletricidade, combustível e outros. Quem não lembra quando Dolma baixou, de forma irresponsável o preço da energia elétrica? Até hoje estamos pagando! A linha econômica da turma da esquerda é o KEYNESIANISMO (forte intervenção do Estado na economia) que só funciona em curtos períodos de graves crises. Mas a esquerda insiste em adotar em seus governos por longos períodos. O resultado é sempre o mesmo: DESASTRE ECONÔMICO! Na Argentina, Venezuela, Nicarágua, e no Brasil do PT, PMDB e PSDB sempre adotaram o KEYNESIANISMO. E sempre deu errado.


10) O PT sempre se posiciona contra reformas que modernizam e promovem desenvolvimento do país. O que resulta em melhoria de vida da população ! Seja reforma trabalhista, da previdência (sem essa reforma, em poucos anos, governos não teriam como pagar as aposentadorias), reforma da administração, marco legal do saneamento, desburocratização e modernização para facilitar o empreendedorismo, etc. E adora uma estatal e uma repartição pública, para poder oferecer um carguinho aos seus apoiadores.

 
 
 

Comentários


Deixe-me saber o que você pensa

Obrigado!

© 2022 todos os direitos reservados.

bottom of page